Palavras do Presidente

Agosto 12 2015

Alexandre Sindlab 01De casa nova! Nossa casa!

Após assumir a presidência do SINDILAB-DF na última eleição, carrego o compromisso constante do diálogo de inovação e a missão de intensificar esforços para o fortalecimento e unidade patronal. Um pouco do grande esforço que estamos fazendo para que o nosso sindicato exerça seu papel institucional, está representado nesta 1ª Edição da nossa revista institucional.

A primeira etapa de nossos trabalhos foi constituir uma nova sede e uma equipe alinhada com os propósitos da nossa gestão, que visam atender as demandas de nossos filiados.  Esta sede pretende ser mais uma casa à disposição dos Laboratórios de Análises Clínicas no Distrito Federal.

Temos vários planos e metas que só podemos alcançar com a ajuda e colaboração de todos. Neste sentido, abro canal direto com todos para receber críticas e sugestões no sentido de construirmos um pensamento coeso, voltado para superar desafios, com ações inovadoras que tragam sustentabilidade.

Sabemos que a atual conjuntura do país é instável e que nosso segmento está inserido em uma zona de turbulências.

Temos de um lado uma legislação extremamente rigorosa, e de outro, uma pressão muito grande por parte dos convênios que nos aterrorizam com suas políticas de falta de reajuste na tabela de honorários.

É importante esclarecer que o SINDILAB-DF é o órgão que representa a classe junto ao órgãos fiscalizadores e convênios, então cabe salientar que estamos atuantes junto a Secretaria de Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal, a fim de agilizar o processo de análise e aprovação de projetos de construção e reformas de laboratórios.

Esta postura atuante também está presente junto à Frente Parlamentar dos Laboratórios de Análises Clínicas, que defenderá junto ao Congresso Nacional os interesses da nossa classe, e que o SINDILAB-DF passa a acompanhar e informar a seus filiados a partir de junho de 2015.

O projeto “Revista SINDILAB-DF” tem como objetivo entregar às partes interessadas um conteúdo de qualidade, gratuito e direcionado, que estimule e integre ações em prol da nossa classe.

Nesta revista apresentamos colunistas com renomada experiência e abordamos assuntos extremamente relevantes como, por exemplo, a Lei 13.003/2014, que regula os contratos e os reajustes anuais entre os prestadores de serviços e convênios.

Chamo a atenção para o artigo que trata da reforma curricular para o Curso de Graduação em Farmácia, assunto extremamente importante e atual, que deverá ser tema de discussões junto ao Ministério da Educação no corrente ano.

Assim, é com grande satisfação e esperança renovada que convido a todos a uma leitura crítica da nossa revista, que além de ser editada em meio físico, estará disponível em nosso novo site.

Atenciosamente,
    Dr. Alexandre Augusto Bitencourt