O Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Distrito Federal é pessoa jurídica de direito privado, com base de atuação no Distrito Federal. Foi criado no ano de 1987, com o objetivo de defender os interesses individuais e coletivos das empresas do segmento laboratorial de análises clínicas.

Missão

Representar de forma ética e transparente os interesses coletivos e individuais das empresas representadas do segmento, integrando pessoas e organizações para o fortalecimento da categoria patronal.

Visão

Ser referência no segmento sindical patronal, pelo modelo de gestão participativo, pela representatividade proativa e pelo prestígio alcançado.

- Credibilidade
- Ética
- Excelência
- Relacionamento
- Sustentabilidade

Gestão

Dentre as prioridades da entidade estão:
- Manter serviços úteis aos associados e proporcionar ampla assistência, sempre alinhada com os interesses gerais do segmento;
- Promover eventos de acordo com os interesses comuns das empresas que representa;
- Firmar convênios com entidades, com outros Sindicatos e Federações, para o fortalecimento do segmento; e
- Acompanhar de maneira ampla o cenário político dos poderes constituídos, pleiteando por medidas e liderando ações que promovam a competitividade, o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável das empresas representadas.